Um sonho possível…

Atendendo ao pedido do amigo Léo, no seu blog Indizível, resolvi colocar aqui um sonho possível — aquele que ainda é um sonho, mas que com esforço, perseverança, e um pouco de sorte, pode de fato se tornar realidade. Curiosamente, meu sonho possível não é nem um pouco geek:

Publicar pelo menos um livro.

É, eu sei. Comum, né? Nem tanto, porque de nada vale publicar um livro que ninguém venha a ler; gostaria de publicar um livro que fosse lido, lembrado, até recomendado — e que até, quem sabe, me desse a oportunidade de uma outra carreira, menos geek, é verdade, mas que talvez me proporcionasse uma melhor qualidade de vida.

Melhor parar por aqui, porque já comecei a divagar. Mas, se você quiser atestar se esse meu sonho é possível ou não, nada melhor do que conferir as poesias que escrevo em outro blog. Qualquer comentário positivo certamente ajudará esse meu sonho a se tornar um pouquinho mais possível. ;-)

Ah, em tempo: não deixe de visitar o post original do “Projeto Sonho Possível” no Indizível.

6 Responses to “Um sonho possível…”

  1. Leonardo Says:

    Beleza, Roberto!!

    Lembro-me bem do quanto gostei daquele seu início de sci-fi novel que basearia um jogo que você queria criar… lembra-se?? Quando foi aquilo?? Século passado… literalmente!! hahahha

    Camarada, talento também precisa ser desenvolvido e o melhor treinamento é a prática. Fica só o meu pitaco de que eu preferiria ver você lançando um novel do que um livro de poesias. Mas nunca se sabe… ;)

    Abração!

  2. Roberto Says:

    Nossa, que memória é essa! Eu já tinha esquecido desse texto…

    Na verdade, tenho uma idéia pra um romance sci-fi (é, esse é geek, hehehe) que venho “maturando” há um bom tempo. Entretanto, acho que ainda não estou “pronto” pra tarefa… e, de certa forma, escrever poesia tem sido bem mais recompensador que escrever um romance, o que acabou surpreendendo a mim mesmo. Talvez porque poesias sejam retratos da alma de quem escreve — o que faria dos romances algo como um filme. Talvez porque poesias revelem menos nas entrelinhas que um romance. Ou, talvez, seja só preguiça de dispender um bom tempo antes de ver um resultado convincente e recompensador…

    O fato é que ainda estou descobrindo esse meu lado… ainda preciso de tempo pra “lidar” melhor com ele. Vamos ver no que dá.

    Aliás, se eu achar, pode até ser que eu poste esse meu antigo projeto por aqui, ou ao menos o texto inicial — porque, convenhamos, não tem muita coisa mais geek do que isso. :-)

  3. Leonardo Says:

    então publique aqui que vai ser legal!!! :D

  4. Leonardo Says:

    Que sono… cadê o dono desse boteco aqui, hein????????

  5. Roberto Says:

    Um pouco mais ocupado que o normal… calma, que vai ter coisa nova ainda esse ano, se Deus quiser. :-)

  6. Leonardo Says:

    Bob, vc está oficialmente intimado a participar do projeto “mico publicável”.

    Beijinho nas crianças,